Novas opções de investimento para fazer acontecer
Os objetivos não param de crescer? Conheça os novos fundos disponíveis no next.
Em mais um passo da expansão da área de investimentos, o next disponibiliza novos fundos para diversificar o portfólio de opções e permitir atender todos os perfis de clientes: dos investidores conservadores aos mais arrojados.
Os fundos de investimento, que podem ser compostos por produtos de renda fixa , renda variável , ações, entre outros, são ótimos aliados para encurtar o caminho entre você e seus objetivos . E no next tem opções simples para quem está começando ou quer sair da poupança e também fundos mais sofisticados para quem já está habituado ao mercado financeiro.
Para saber mais e descobrir o seu perfil de investidor é fácil: é só ir em app next > investimentos que você mostra seu objetivo e o next te mostra o melhor caminho.
As novidades
A chegada dos novos fundos de investimento no next proporciona aos clientes a possibilidade de expandir a carteira e os rendimentos. Ou seja: se você quer investir no futuro, o next tem os caminhos. E no app next já estão disponíveis opções em ações , CDI , internacional , juro real , multimercado e pré-fixado . É só escolher o que mais combina com você!
O que são fundos de investimento?
Os fundos são investimentos coletivos administrados por uma empresa gestora. E eles funcionam, basicamente, da seguinte forma: cada investidor aplica um montante (o que equivale a adquirir uma cota de participação no fundo) e recebe rendimentos em cima do valor. O preço e o rendimento de cada cota investida é o mesmo para todos os investidores, mas cada um pode comprar quantas cotas quiser. Há diversos tipos de fundos disponíveis: curto prazo , referenciado , renda fixa , ações , cambial , dívida externa , multimercado e imobiliário .
Curtiu? Então corre para o app, não esquece de ler todo o regulamento e comece a fazer acontecer!
*Leia o Formulário de Informações Complementares, a Lâmina de Informações Essenciais e o Regulamento antes de investir. Rentabilidade passada não representa garantia de rentabilidade futura. Para avaliação da performance do fundo, é recomendada a análise em um período mínimo de 12 meses. A rentabilidade apresentada não é líquida de impostos. Os fundos de investimento não contam com garantia do administrador, do gestor, de qualquer mecanismo de seguro ou Fundo Garantidor de Crédito – FGC. As informações sobre o objetivo e/ou estratégia, tributação aplicável e canais de atendimento se encontram no Regulamento do Fundo. A classificação do risco do Fundo está na Lâmina de Informações Essenciais. Os fundos de investimento estão sujeitos a diversos fatores de risco, dentre eles, os seguintes: Risco de Liquidez. O fundo poderá adquirir ativos que apresentam baixa liquidez em função do seu prazo de vencimento ou das características específicas do mercado em que são negociados. Desta forma, existe a possibilidade do fundo não estar apto a efetuar pagamentos relativos ao resgate de cotas solicitado pelos cotistas nos prazos estabelecidos no regulamento ou nos montantes solicitados. Além disso, a falta de liquidez pode provocar a venda de ativos com descontos superiores àqueles observados em mercados líquidos. O risco de liquidez pode influenciar o preço dos títulos mesmo em situações de normalidade dos mercados, mas aumenta em condições atípicas e/ou de grande volume de solicitações de resgate, não havendo garantia de que essas condições não se estendam por longos períodos. Caso o fundo invista em cotas de outros fundos, os resgates e/ou amortizações do fundo somente poderão ser realizados em observância dos prazos, condições e liquidez existentes nos fundos investidos. Risco de Mercado. O valor dos ativos que integram a carteira do fundo pode aumentar ou diminuir de acordo com as flutuações de preços e cotações de mercado. Em caso de queda do valor dos ativos, o patrimônio do fundo pode ser afetado negativamente. A queda nos preços dos ativos integrantes da carteira do fundo pode ser temporária, não existindo, no entanto, garantia de que não se estenda por períodos longos e/ou indeterminados; Risco de Crédito. Consiste no risco dos emissores de títulos e valores mobiliários que integram a carteira do fundo não cumprirem com suas obrigações de pagar tanto o principal como os respectivos juros de suas dívidas para com o fundo. Alterações na avaliação do risco de crédito do emissor podem acarretar em oscilações no preço de negociação dos títulos que compõem a carteira do fundo.